sábado, 8 de dezembro de 2012

A responsabilidade


Estava lendo o livro de Tiago. No capítulo 5 tiveram dois versículos que me chamaram a atenção. O 19 e o 20. Dizem assim:

“Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados.”

Bom, fiquei pensando sobre salvar a vida de pessoas, converter um pecador. A igreja é responsável pelas pessoas. Quando digo igreja, digo cada um de nós. Nós somos a igreja de Cristo. Quando uma pessoa se perde dos caminhos de Jesus, a igreja deve chamá-la de volta à verdadeira fé. Quando corremos atrás daqueles que se afastaram de Deus e eles retornam aos caminhos do Senhor, há a salvação dessas pessoas e não a morte. A morte aqui não é a física, pela qual todos passarão, mas a morte espiritual, que é a eternidade sem Deus. Saber como são grandes os riscos envolvidos quando uma pessoa de desvia do caminho (Jesus), deveria motivar os cristãos a correrem atrás delas com determinação e vontade e orar por elas. Tiago diz: a oração de um justo é eficaz, pode muito em seus efeitos. (5:16).

Temos que ir atrás dessas pessoas assim como Jesus faz com suas ovelhas. Podemos ler em Lucas 15:1-7 que, quando uma delas se perde, Ele vai até o fim procurando por ela para que não morra. Jesus mostra preocupação e cuidado; e todos se alegram juntos com o retorno dessa ovelha perdida. É assim mesmo que temos que proceder, como o Mestre. A cada dia nosso objetivo, nosso alvo deve ser buscar ser parecido com Jesus, buscar a santidade.

O desafio desse texto é nos fazer pensar mais nas pessoas que estão longe de Deus. Não só pensar, mas também agir. Essas pessoas são importantes para Deus, assim como eu e você. Jesus disse para pregarmos o evangelho a toda criatura e para fazermos discípulos de todas as nações. Estamos obedecendo?

Deus nos abençoe.
Stéphanie Elise.

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir