sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Semelhante a uma criança!





















Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos Céus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 19:14 - NVI)

Para receber o Reino dos Céus como uma criança, é preciso ter as características próprias de uma criança; pois elas são puras. Porém, observamos atos de pecado nas crianças, quando, por exemplo, uma coloca o pé na frente da outra para que ela caia; ou quando uma bate na outra por algum motivo.

Então, como podemos receber o reino de Deus como uma criança, se elas também pecam?

O pecado é uma característica natural do ser humano, pois ele nasce com o pecado e mesmo que ele queira fazer o bem, ele acaba fazendo o mal. (Romanos 7:21). Contudo, as crianças possuem características puras e simples. São sobre essas que Deus está falando, as características intrínsecas às crianças, que são características colocadas por Deus, que nos faz semelhantes a Ele.

• Dependência: toda criança depende de seus pais. Uma característica simples, porém, importante. Nós precisamos ser dependentes de Deus em todas as áreas de nossas vidas, como uma criança depende totalmente de seus pais.

• Confiança: toda criança confia plenamente em seus pais. Quando vão atravessar a rua, prestam atenção em seus pais para saberem a hora certa de atravessar. E nós temos que confiar em Deus sempre, em todas as circunstâncias, pois Ele sabe o que é o melhor para cada um de nós e sabe como nos conduzir pelo caminho correto, como um pai conduz seu filho ao atravessar a rua.

• Humildade: toda criança é humilde. Elas falam o que pensam, sabem se expressar sobre alguma coisa que não as agradou. Tem uma postura de humildade perante seus pais. Sabem que são submissas a eles e os respeitam. Temos que aprender a ser humildes diante de Deus e temê-Lo.

• Alegria: toda criança é alegre, fazem tudo com alegria, sempre felizes e aminadas. Jesus também foi assim: gostava de participar de festas com seus discípulos. Devemos nos manter assim na presença de Deus: felizes por estar com Ele.

Crianças são puras, são amáveis, se perdoam tão rapidamente, as 70x7 vezes que Jesus nos aconselhou. Crianças são cuidadosas, preocupadas com os amigos e que fazem de tudo para estarem juntas. A comunhão é tão natural para elas. Crianças são doces, tem ouvidos abertos a receber críticas, mesmo que rebeldes por um momento, põem em prática os conselhos que aprendem. Crianças são humildes, sabem que não são maiores que ninguém, não discriminam, não rebaixam o outro, sabem que todos somos iguais. Crianças são dependentes, dependem de seus pais ou daqueles que cuidam delas, sabem que precisam respeitá-los. Crianças são alegres, se divertem com pouco e dão valor a cada momento. Assim deve ser nossa vida e nosso relacionamento com Deus: puro, em comunhão, ouvidos atentos às orientações de Deus, com humildade, dependência de Deus e alegria.

Essas são algumas das características das crianças que temos que refletir e buscar seguir. Deus quer que sejamos como as crianças. Pois aos que são semelhantes a elas pertence o reino dos céus. Que possamos aprender sempre com elas.

Jesus te abençoe.
Stéphanie Elise.

Um comentário:

  1. Parabéns Stéphanie pela mensagem propagada, ajudada pelo Espírito Santo que a lembrou do texto pregado pelo pastor Israel Belo.
    Que Deus continue te abençoando ricamente, minha filhota.
    Um Excelente 2011 com Jesus no seu coração.
    Beijos,
    Itamar Alves

    ResponderExcluir