sábado, 29 de dezembro de 2012

O Natal

Quando chega dezembro todos já entraram de férias. É a hora da família decidir onde passará o natal. Mas, por que nesse período nos reunimos, qual o motivo?

Uns gostam de ser reunir porque é a oportunidade de rever amigos e familiares. Outros querem um momento longe de casa, querem descansar. E ainda tem os que querem ganhar presentes do papai noel, de amigo oculto e comer comidas típicas do natal.

Todos esses motivos não estão errados. É muito bom descansar depois de muito tempo de estudos e/ou trabalho. É muito bom reencontrar parentes ou amigos que não vemos há anos e é claro que é bom ganhar e dar presentes e comer coisas diferentes.

Entretanto, o real sentido do natal muitas vezes é esquecido. Jesus Cristo é esquecido. O seu nascimento, em muitos lares, nem sequer é mencionado. Não há uma manjedoura na sala, ou uma estrelinha na porta. Nada que lembre Jesus.

O natal é o nascimento de Jesus. O homem que um dia nasceu num lugar simples, numa manjedoura, que virou carpinteiro, e que viveu uma vida como a nossa, difícil, com problemas, com tentações só para amar você! O nascimento de Jesus foi por você! 

O nascimento de Jesus foi o inicio do plano de Deus para salvar aqueles que estavam perdidos, porque Jesus veio para os doentes (Mateus 9:12). Nós somos os doentes que precisamos de Jesus. Todos nós.




O natal tem o seu significado. O principal precisa ser Jesus. Ele pode estar nessa festa junto com a gente. Podemos levar Jesus com a gente e celebrar essa pessoa tão especial que faz aniversário.


E não esquecer que o natal é todo dia! Jesus precisa nascer nos nossos corações todos os dias. A cada manhã temos que acordar e agradecer a Deus por termos vida. E pedir que continuemos firmes, no caminho que leva à Deus.

Que Deus nos abençoe.
Stéphanie Elise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário