quinta-feira, 26 de maio de 2011

A importância da Bíblia

No segundo domingo de dezembro, comemoramos o dia da Bíblia. A Palavra de Deus é extremamente necessária para o nosso crescimento espiritual. Não é um livro escrito por homens, mas sim pelo Espírito Santo que reinava na vida de determinadas pessoas.
No livro de João 1:1 lemos que Jesus é o verbo. O verbo indica ação, ou seja, Jesus é a palavra em ação.
A Bíblia
é a palavra de Deus nos mostrando como agir. Podemos dizer que é o nosso manual de vida. Nela encontramos respostas para as nossas perguntas, sabedoria, conhecimento, palavra de conforto e ânimo ao cansado e muito mais. 
É um livro completamente diferente dos outros!!!! Em um único versículo, encontraremos muitas lições de Deus para a nossa vida. Vejamos, por exemplo, Hebreus 4:12: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”
Esse versículo é importante para a nossa vida, pois ele nos mostra que é necessário conhecermos a palavra de Deus e tê-la sempre em nossa mente. Ela é consolo, força e nos mostrará como agir em toda e qualquer situação. Lembrem-se de que o versículo diz que Ela é viva e eficaz. 


“É mais cortante que uma espada de dois gumes...”.
O que significa isso? Efésio 6:17 diz: Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a PALAVRA DE DEUS;

Esse versículo diz que a Bíblia é a nossa espada!!!! Significa dizer que ela não é apenas uma arma de defesa, mas também de ataque. É com a palavra de Deus que nos defendemos das ciladas do inimigo e atacamos também!

É a espada da nossa vida, nas lutas espirituais. Por Ela, somos fortalecidos nas lutas e encontramos ajuda para nos defender, pois nos fornecerá os versículos necessários que nos mostrarão como agir.  Sem a Bíblia, a palavra de Deus, somos fracos e não temos como vencer.

Vamos refletir na segunda parte do versículo: “(...)e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. Ela penetra na divisão da alma e discerne os nossos pensamentos. 

A palavra de Deus penetra em nós nos fazendo acreditar, obedecer, quebrantando o nosso coração. Tem capacidade para nos fazer cair em si e ver o que estamos fazendo. Tem capacidade para nos quebrantar e nos fazer mudar. Ela é viva, é eficaz. Jesus Cristo vive e é a Palavra!


Precisamos ler a Bíblia! Se não lermos a Sua palavra, como poderemos dizer que seguimos a Deus? Para segui-lo é necessário saber quem Ele é!
Como seguirei alguém que não conheço ou não tenho intimidade? “ (...) e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas,(...)”. João 10:3. Para seguir Jesus, é preciso conhecê-lo através da Bíblia. Para pregar o evangelho, precisamos da Bíblia. Para responder a perguntas de amigos não crentes, precisamos da Bíblia.


As escrituras sagradas são dividas em duas partes: antes e depois de Cristo. Em todas as passagens, poderemos tirar lições para as nossas vidas e grandes revelações da grandeza e do poder de Deus. 



Pois a palavra de Deus é uma revelação de poder, glória, da soberania de Deus. O seu grande amor por nós também é revelado na Sua palavra. Não só porque nos mostra grande preocupação para conosco, orientando-nos para que não tropecemos, mas também pelo fato de que todos os acontecimentos geram em torno de Jesus Cristo e o Seu sacrifico por nós que nos dá vida eterna.

Escrito por: Juliana Ujakova

Um comentário:

  1. Olá querida a paz do Senhor Parabéns pelo teu trabalho amei

    Andresa Rodrigues

    ResponderExcluir