segunda-feira, 18 de julho de 2011

# 1 - Salmo 119 (Lições para nossa vida)

Álef (v.1-8)
Deus nos ordenou vários mandamentos que podemos encontrar ao longo de toda a bíblia. O salmista diz que é feliz quem anda nos caminhos do Senhor, que obedece aos Seus mandamentos, não praticando o mal e buscando o Senhor de todo o coração.

Bêt (v. 9-16)
Como pode um jovem se manter puro em sua conduta? Vivendo de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, obedecendo aos mandamentos de Deus. Precisamos guardar a Palavra de Deus nos nossos corações, para que não pequemos contra Ele, para sabermos distinguir entre o certo e o errado. Por isso é importante decorar versículos, dedicar mais tempo para ler a bíblia, pois sempre teremos em mente qual é a vontade de Deus para nós.

Guímel (17-24)
Precisamos ser iguais ao salmista quando ele diz que quer que seus olhos sejam abertos para ver as maravilhas da lei do Senhor, pois ele tem desejo, prazer em aprender mais de Deus, saber cada vez mais sobre Jesus. O salmista é firme no Senhor, pois no versículo 23 ele diz que mesmo que alguém fique contra ele, continuará firme em Deus, pois Ele é o seu conselheiro. Jesus é o nosso maravilhoso conselheiro (2 Co 1:3-5). Precisamos ter esse desejo dentro dos nossos corações também.


Que Deus nos abençoe.
Stéphanie Elise.

Um comentário: