domingo, 10 de abril de 2011

OS QUATRO ELEMENTOS DA COMUNHÃO

1)   Relacionamento de amor com Deus
2)   Submissão ao domínio de Deus
3)   Encontro pessoal com o Cristo vivo
4)   Confiança completa em Deus



1)   Relacionamento de amor com Deus
Relacionamento de amor ocorre quando nos relacionamos com alguém que amamos.  Esse relacionamento pode e deve ser feito com o nosso Deus. Ele é construído quando lemos a Bíblia, oramos, louvamos ao Senhor. Deus quer se relacionar conosco. Ele quer que o conheçamos. O exemplo de Adão e Eva, que conversavam com Deus todo o final do dia, face a face, mostra-nos que o próprio Deus está interessado nesse relacionamento.
Devemos também fazer uma avaliação e verificar se Deus está em 1° lugar na nossa vida. Existe algo que nos afasta de Deus, que nos impede de ter esse relacionamento? Antes, então, é necessário fazer alguns ajustes e orarmos, para que esse relacionamento flua perfeitamente.

2)   Submissão ao domínio de Deus
A submissão à Deus é algo muito importante na vida de um verdadeiro seguidor. Para obedecer à Deus, temos que estar submissos a sua vontade.
Um versículo que nos mostra essa submissão: “Aquele que tem os meus mandamentos e o guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me MANIFESTAREI a ele. (João 14:21).
Uma história bíblica que nos fala sobre sermos submissos, é a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Caso eles não se curvassem à estátua, o rei os jogaria na fornalha ardente. Os três jovens, então, dizem que independentemente de Deus os salvar ou não, eles não se curvariam e nem adorariam outro Deus, que não fosse o Deus que criou os céus e a terra.

3)   Encontro pessoal com o Cristo vivo
Não importa o que houver, temos que estar submissos a Deus. Essa submissão nos levará a um encontro mais íntimo com Cristo. Nesse encontro, nós veremos Cristo atuando no nosso dia a dia, ajudando a vencer as batalhas, manifestando o seu poder real, enfim, realizando a obra que Ele tem para realizar na nossa vida. É o que nos fala o versículo de João 14:21 no final: “(...) e Eu me manifestarei a ele”. Também, na história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, vemos a atuação de Deus, livrando os três da fornalha ardente.

4)   Confiança completa em Deus
Confiar sempre em Deus. Lembre-se do que diz a Bíblia sagrada: sem fé é impossível agradar a Deus. Não podemos confiar em outra coisa ou pessoa. Somente em Deus, somente no seu poder. Deus é grande!
Muitas pessoas se apóiam em deuses falsos ou em coisas que são infinitamente menos poderosas que o nosso Deus. O nosso Deus não falha.
Um grande exemplo de confiança foi a história de Davi. Ao enfrentar o gigante Golias, disse: “Você vem contra mim, com espada, lança e escudo, mas eu venho contra você no nome do Senhor dos Exércitos." Essa era a confiança de Davi, não nas armas mas, em Deus. Assim que nós devemos ser: confiarmos somente em Jesus.

Escrito por: Juliana Ujakova

Nenhum comentário:

Postar um comentário