terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo


 “Ano novo, vida nova”
Sempre que um novo ano começa ouvimos esta frase. É importante ter o espírito de renovação. É bom quando pensamos que o próximo ano trará coisas boas, que faremos tal coisa, que alcançaremos metas. Entretanto, a nossa vida passa rápido (Sl 90:10) e não podemos sempre pensar em fazer, mudar, melhorar algo somente quando um novo ano começa. Todo dia é dia de mudar. Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de sermos pessoas melhores, de sermos mais felizes, mais amorosos, mais atenciosos, mais persistentes, mais gentis, mais amigos, mais pacientes...

Mas, o ano começou. Temos a oportunidade de melhorar a partir de hoje.

Portanto, faça metas. As metas nos ajudam a cumprir um programa. Sem metas, fica difícil atingir algo que queremos. Precisamos delas para nos fazer querer alcançar os objetivos.

Seja organizado. A organização é uma bela companheira. Tudo fica mais fácil quando sabemos exatamente como realizar as nossas tarefas, os nossos compromissos, os nossos objetivos.

Seja mais atencioso e amoroso. Deus nos ensina a amar. Só podemos amar porque Ele nos amou primeiro. (1 Jo 4:19). Deus é o amor. Quando amamos, estamos falando de Deus e agindo como Ele quer. Estamos cumprindo o mandamento: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15.

Há muitas metas que podemos colocar para as nossas vidas para esse ano. Cada um tem as suas vontades e desejos. Deus também tem os Dele para nós. A minha oração é que os nossos planos sejam os mesmos planos de Deus para nós. Que Deus possa fazer a vontade Dele nas nossas vidas.

Escolhi um versículo para guardar durante esse ano:
"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" Salmo 37:5

Gosto muito desse texto, pois fala sobre a confiança em Deus, algo que nos dias de hoje é bem difícil ter. Muitas vezes achamos que podemos viver sem Deus. É estranho dizer isso, mas podemos ver o reflexo disso quando não oramos, não lemos a bíblia, não falamos sobre Deus, não temos vontade de estar em comunhão, etc. Nos sentimos autossuficientes, mas nos momentos de dificuldade sentimos falta de "algo" que nos dê suporte. Esse algo é Jesus.
Escolha um versículo para você este ano. Guarde-o no coração. Deus falará através dele.

Que Deus nos abençoe.
Feliz 2013! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário