quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deus falou através de um sonho



"Jesus disse: 'Batiza-me, por favor, porque Eu devo fazer tudo o que é certo'. Então João o batizou" (Mateus 3:15). 
O batismo é um símbolo em que por meio dele mostramos que somos seguidores de Jesus e que o amamos, pois Ele disse que quem crer e for batizado será salvo (Marcos 16:16). Jesus, no evangelho de Mateus pede à João que o batize como exemplo, para que nós soubéssemos como era, pois Jesus é Deus e não precisa ser batizado, porém nós, seres humanos, que somos imperfeitos mostramos através do batismo que encontramos uma vida nova em Jesus Cristo e que por isso, quando deitamos nas águas simbolizamos que aquela pessoa, aquela vida que levávamos acabou e quando levantamos novamente, vivemos de novo, somos uma nova pessoa, que agora tem Jesus no coração. O batismo é um símbolo de amor à Deus. 
(Stéphanie Elise)




Eu era católica, mas não era frequentadora de nenhuma igreja.
Passei a frequentar, com meu marido e filhos, uma igreja evangélica e comecei a participar da escola dominical e de cultos na Igreja Batista Itacuruçá - Tijuca – Rio de Janeiro, desde, mais ou menos abril de 2008. 
Minha filha Stéphanie batizou-se em outubro de 2009.
Além de outros fatos que ocorreram em minha vida, Deus tem me tocado fortemente e comecei a pensar, há alguns meses, em batizar-me.
Fiquei, entretanto, algumas vezes, pensativa e não muito segura deste passo.
No dia 28/11/09 fomos a uma festa de aniversário de uma sobrinha.
Na volta para casa, ao deitar-me inclui em minha oração um pedido especial a Deus: falei com Ele de minha vontade em batizar-me; pedi a Ele uma confirmação sobre essa minha decisão; pedi que Ele me falasse de alguma forma.
Nesta noite sonhei com a mesma festa de aniversário que tinha ido: chegando à festa, encontrei uma irmã da igreja de nome Yone (esposa do pastor Alcenir que ministra o discipulado de adultos). Fiquei surpresa em vê-la; ela estava ministrando o discipulado também. Falei com ela sobre minha intenção de batizar-me; ficou muito feliz com a minha decisão. Falei com ela, então, que faria o discipulado com ela, mas ela disse-me que estava com a classe de crianças e recomendou-me fazer com o pastor Alcenir.
Não tenho dúvidas que Deus me respondeu através desse sonho.
Entrei, então, imediatamente, na classe de discipulado iniciando minha preparação e hoje sou batizada e vivo muito feliz ao lado de Jesus.

Fevereiro de 2010.

Kátia Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário