quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ide

Esse ano estou estudando para o vestibular e tive vários simulados. Num deles, em um domingo, eu estava meio triste, já pelo cansaço de estudar todos os dias; chegar no domingo e ainda ter que fazer mais exercícios, pensar que o ano ainda não acabou e que as férias ainda vão demorar um pouquinho para chegar... tudo isso estava me deixando meio "pra baixo". 

Quando terminei o simulado, voltei andando pra casa. Eu tinha uma garrafinha de água (pela metade, que foi o que sobrou depois do simulado). Mais à frente vi um homem sentado no chão pedindo dinheiro para o seu lanche. Fiquei mais triste ainda quando vi que várias pessoas desviavam e algumas nem enxergavam o homem.

Quando cheguei mais perto, ele me pediu dinheiro também. Eu realmente não tinha para dar, mas olhei pra minha garrafa, com aquela quantidade de água, que para mim era tão pouco! Olhei pra ele e disse que não tinha dinheiro, mas que tinha a garrafinha. Ele pegou com tanta vontade que aquilo alegrou meu dia. O sorriso no rosto daquele rapaz e a frase que ele me disse ficaram na minha memória: "Muito obrigado moça. Essa água vale muito pra mim." 

Fiquei pensando: Jesus é a água da vida. Quem bebe dessa água nunca mais terá sede. Aquela garrafa pela metade não é muita coisa, mas ajudou a matar a sede daquele homem. Essas pequenas ações são muito valiosas, e Jesus pode dar a todos nós mais do que isso, mais do que uma simples garrafinha de água. Jesus pode fazer mais por ele. 

Pense no que Jesus tem feito por você, no que tem feito pelas outras pessoas. Mais do que isso, comece a agir como Jesus. Pense em ações que possam fazer a diferença para as pessoas e as coloque em prática no seu dia a dia. Jesus sempre nos dá oportunidades de ajudar os que estão à nossa volta. Portanto, vivamos o verdadeiro evangelho. Viver o evangelho de verdade é sair do nosso comodismo e amar as pessoas, independentemente de quem são, quais são seus estilos de vida, suas roupas, suas aparências. Jesus vê o nosso interior, por isso, não cabe a nós julgar esses detalhes que só nos afastam cada vez mais de ações que fazem o dia de alguém mais feliz, como foi daquele morador de rua. 

Vamos agir como Jesus agiria no nosso lugar. Afinal de contas, Ele é o nosso maior exemplo. 

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)


Stéphanie Elise

Um comentário:

  1. É muio boa a forma como você escreve, super leve.
    E com certeza um ótimo exemplo para todos .
    - Sempre muito bom refletir sobre o amor de Deus .


    ResponderExcluir