quarta-feira, 31 de agosto de 2011

# 5 - Salmo 119 (Lições para nossa vida)


Mem (97-104)
O salmista diz que os mandamentos de Deus são o caminho dele, ou seja, a vida dele é movida pelos ensinamentos do Senhor. Ele ama tanto as leis de Deus que medita nela de dia e de noite. Por isso ele sabe das vontades de Deus.
As pessoas que estão ao seu redor e não conhecem a Deus vêem a diferença, pois a palavra de Deus orienta seus passos a cada dia.
De tanto meditar, estudar, conhecer os mandamentos do Senhor, todas as suas decisões são tomadas pensando se vai agradar a Deus ou não, pois ele quer obedecer e agradar a seu Senhor. Está tentando sempre não pecar, para ficar mais perto de Deus, pois o pecado nos afasta de Deus.
Ele gosta tanto da palavra de Deus que compara ao mel: é doce, boa, alimenta, é suave.
A nossa vida é um presente de Deus para nós, um presente muito precioso. Precisamos agradecer e reconhecer esse presente e viver uma vida feliz ao lado Dele, porque Ele nos ama mais do que ninguém e nós podemos retribuir esse amor.


Nun (105-112)
“Senhor, a Tua palavra é uma lâmpada que ilumina o meu caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar.
Eu sei que já prometi ao Senhor que iria obedecer às Tuas decisões e sei também que fiz coisas erradas e agora, Deus, estou dominado pelo desespero. Mas, quero te pedir: renova a minha vida através da Tua palavra.  Eu sou grato pelas coisas que o Senhor me dá. Aceita a minha gratidão, pois estou sendo sincero de coração.
A minha vida está sempre em perigo, mas não me esqueço de praticar as Suas instruções e obedecer à Tua lei. Reconheço que as Tuas palavras são alegria para o meu coração. Por isso Senhor, obedecerei às Tuas ordens até o fim.”

O texto acima, retirado do salmo 119 é uma oração do salmista que pede a Deus que renove suas forças, pois ele estava desesperado por várias coisas que provavelmente aconteceram na vida dele (assim como nós). Ele orou pedindo que Deus o animasse e aceitasse a gratidão, pois ele reconheceu que Deus estava sempre no controle de sua vida em todas as situações. E prometeu a Deus que a palavra Dele seria o seu alvo até o fim, que ele iria tentar sempre fazer a vontade de Deus.
Que a nossa vida seja assim: baseada na bíblia, seguindo a vontade de Deus, sempre.


Sâmeq (113-120)
O salmista está falando com Deus que não gosta das pessoas que não querem obedecer de coração aos mandamentos do Senhor. Ele ama a lei de Deus e diz que Deus é o escudo que protege; o apoio; a força da vida dele; a esperança. Ou seja, o salmista fez a escolha da sua vida: ele decidiu seguir ao Senhor, de todo o seu coração. Toda escolha tem suas consequências. Na vida do salmista, a sua confiança e esperança estão firmadas em Deus, pois ele sabe que a palavra de Deus contém tudo o que é necessário para viver de acordo com as vontades do Senhor e também sabe que Deus é justo com todas as pessoas que amam a Sua palavra de todo o coração e com aquelas pessoas que não amam de todo o coração.
Precisamos reconhecer a grandeza do Senhor, saber que Ele é a nossa força, a nossa proteção, escudo e nossa esperança; saber que Ele é justo e que a Sua justiça é feita no tempo certo e propício.

Que Jesus nos abençoe.
Stéphanie Elise. 

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog querida,já estou seguindo...vc passou lá no meu tb,agora te peço que nos diga tb ok???Muita grata,DEUS te abençoe!!

    Siga-nos

    http://batistasriachao.blogspot.com/

    ResponderExcluir