sábado, 4 de junho de 2011

Aos músicos

Preguei a algumas semanas essa mensagem numa reunião da banda de adolescentes da minha igreja, da qual eu faço parte. Foi muito bom para mim escrever e estudar essa mensagem antes de pregá-la na reunião, pois fui muito tocada por Deus nesse ponto. Senti o desejo de escrever essa mensagem aqui no blog. Não somente para os músicos, mas, para todos nós. Que Deus toque no coração de cada um, assim como Ele tocou no meu.

 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16:15-16)

“Eu te louvarei diante de todos os meus irmãos. Cantarei louvores a Ti quando o povo se reunir para te adorar” (Salmos 22:22 – Bília Viva)

“Louvem-No vocês que temem o Senhor” (Salmos 22:23a)

Nós participamos do congresso de missões mundiais na Igreja Batista Itacuruçá e no gf (grupo familiar) falamos sobre compartilhar a nossa fé com nossos amigos, vizinhos, pessoas próximas de nós. E isso ficou na minha mente. Fiquei pensando sobre compartilhar a minha fé no colégio, no curso, no meu prédio e as dificuldades que enfrentamos ao tentar falar do amor de Deus. No gf, no congresso, estávamos louvando a Deus, orando, ouvindo as pregações que foram maravilhosas. Mas, será que nós estamos colocando em prática tudo o que aprendemos?


Foi isso que mais tocou no meu coração: será que depois da empolgação das pregações, dos louvores, dos testemunhos, será que estou fazendo a minha parte, como Jesus ordenou que eu fizesse? “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem quer e for batizado será salvo”. Esse é um mandamento de Deus, todos nós temos esse compromisso que precisamos cumprir. Precisamos falar de Jesus para as outras pessoas, porque se elas creem e forem batizadas serão salvas! Mas, se nós ficarmos calados? Quem irá falar para elas que existe um Deus que as ama acima de todas as coisas? Não podemos esperar, precisamos cumprir o que Jesus nos ordenou.

Para quem tem o dom da música: Jesus nos capacitou com esse dom e precisamos usá-lo para Sua honra e glória. Nós temos a responsabilidade de levar as pessoas a adorar ao Senhor e temos que fazer de todo o nosso coração. Além de louvarmos na igreja com nossos irmãos, podemos louvar com nossos amigos do colégio, do prédio, do curso, do futebol... Podemos levar essas pessoas a adorarem ao Senhor conosco, ensinando para elas a Palavra de Deus, pois as músicas também trazem uma mensagem para as nossas vidas. Essa é uma forma de compartilhar nossa fé através do nosso dom!
Não só o dom da música, como também o da fala, da escrita, do desenho, do ensino, e tantos outros. Precisamos usá-los para propagar o amor de Deus pelo mundo que é tão carente de amor, esperança, felicidade!

Não podemos perder tempo, precisamos falar de Jesus para as pessoas porque um dia alguém falou de Jesus para nós. Temos que falar do amor de Deus e da vida eterna ao lado de Jesus.

Que Deus possa nos ajudar sempre nessa tarefa!
Jesus nos abençoe.
Stéphanie Elise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário