sábado, 12 de março de 2011

Deus é bom!

Havia um rei que não acreditava que Deus era bom, pois ele via muita coisa ruim acontecendo ao seu redor e não conseguia acreditar. Mas, ele tinha um servo que sempre dizia para ele: “senhor, Deus é bom, Deus é bom!”. E o rei sempre o ignorava porque não conseguia ver a bondade de Deus.

Esse rei gostava muito de caçar e gostava da companhia de seu servo nas caçadas. E um belo dia, o rei, junto com seu servo, foi caçar na floresta e enquanto estavam andando por ela, um leão muito forte atacou o rei, que ficou desesperado e começou a pedir ajuda a seu servo. O servo atirou uma lança e atingindo o leão, o matou. Com isso, os dois voltaram para o castelo, mas, agora o rei estava sem um de seus dedos, que foi decepado pelo leão. Porém, o servo ainda dizia: “Meu rei, Deus é bom, Deus é bom”. E agora o rei não acreditava mesmo na bondade de Deus: “Como que um Deus bom deixa eu ser atacado por um leão e ainda perder um dedo!?” Então mandou que atirassem o servo no calabouço porque ele não queria mais ver aquele servo que sempre repetia que Deus era bom.

Então, num outro dia, o rei foi novamente para sua caçada, com outros servos, e após algum tempo, eles foram raptados por um canibal que os despiu para que seu chefe os avaliasse para ver quais deles seriam cozidos. O rei estava tremendo de medo quando o chefe foi examiná-lo, mas, ele mandou que soltassem o rei, pois estava sem um dos dedos, e aquela tribo canibal só sacrificava carne que estivesse perfeita. Então, o rei foi correndo para o castelo e mandou que retirassem o mais depressa possível o seu servo do calabouço, pois ele tinha visto que realmente Deus era bom e que seu servo estava certo o tempo todo e que tinha cometido uma injustiça ao prender seu servo.

Quando o servo chegou ao castelo, o rei o agradeceu por sempre repetir que Deus era bom e não desistir de falar essa verdade e contou a história que tinha acontecido. Porém, o rei não tinha entendido uma coisa: “Se Deus é tão bom, porque Ele deixou que eu o prendesse naquele calabouço sem comida e água durante tantos dias?” E o servo sorrindo respondeu: “Veja meu rei: o senhor gosta que eu vá nas caçadas contigo. Deus me livrou da morte, pois eu não tenho falha nenhuma no meu corpo. Se eu fosse com o senhor, eu iria morrer! Veja como Deus é bom! O rei ficou muito alegre e passou a reconhecer que Deus era realmente muito bom!



Lendo essa história, aprendemos muitas coisas!
Deus é muito bom e se preocupa com cada um de nós de uma maneira bem pessoal. Temos os exemplos dos dois personagens da história, que sofreram livramentos diferentes, mesmo passando por sofrimentos. Muitas vezes pensamos que o sofrimento é algo ruim, um castigo de Deus. Entretanto, precisamos sempre ver o lado bom... Se o leão não tivesse apenas decepado seu dedo, o rei estaria morto; se o servo não fosse colocado no calabouço, também estaria morto. Na nossa vida acontece a mesma coisa. Muitas vezes, o sofrimento acontece para ser um livramento. Deus sempre quer o melhor para cada um de nós e nada que Ele faça vai ser ruim para as nossas vidas. Temos que confiar no nosso maravilhoso Deus!

Também aprendemos nessa história que Deus sempre coloca na nossa vida pessoas para nos abençoar através de palavras vindas Dele e de ações que transmitam o amor de Jesus! O servo da história é um grande exemplo! Ele sempre dizia que Deus era bom, mesmo sendo ignorado pelo rei, pois ele sabia que Deus sempre faz Sua obra e que seus planos sempre acontecem da forma que Ele quer. (“Assim é a Minha Palavra. Quando Eu falo, ela sempre produz o fruto que desejo, sempre traz o resultado que determinei” – Isaías 55:11).

Deus realmente é muito bom!
Deixe que Jesus entre na sua vida e transforme-a!

Jesus te abençoe.
Stéphanie Elise.

2 comentários:

  1. CONFORME RM.8:28"SABEMOS QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS..."
    DEUS REALMENTE É BOM, DEUS É BOM DEMAIS, E A SUA PRESENÇA NOS SATISFAZ.dEUS ABENÇÕE VC STEPHANIE UM GRANDE BEIJO TIA RAQUEL.

    ResponderExcluir