quinta-feira, 3 de março de 2011

Prazer em estar com Deus

(Textos base: Salmos 1:1-3; Jeremias 17:5-8)


No salmo 1 podemos ver como é bem-aventurado, como é feliz aquele que busca a Deus, que tem prazer na lei do Senhor. Quando nós amamos o Senhor de todo o nosso coração, nós O buscamos, e com isso, vamos percebendo como Jesus muda nossas vidas. Quando buscamos a Deus com toda a nossa vontade, vemos que Deus é tão bom, tão grande, tão maravilhoso, que vamos adquirindo prazer em estar com Ele, pois nos faz bem e nos dá paz.


Em Jeremias cap. 17, nos versículos 7-8, Deus afirma que é feliz quem confia no Senhor, quem deposita toda a sua esperança Nele! A vida de quem busca o Senhor será cheia de bênçãos e frutos, pois será como uma árvore plantada junto à beira do rio e não temerá quando chegar o calor, pois sempre terá água para beber. Jesus é a nossa fonte. Se nós confiarmos Nele, seremos como essa árvore, pois Jesus nos susterá nas nossas limitações e dificuldades.

Podemos ler em Jeremias 17:5-6 que há um outro lado: o Senhor nos diz nesses dois versículos que não é feliz quem confia nos homens, nas suas próprias forças, afastando, assim, o seu coração do Senhor.
Deus nos diz que quem age dessa forma, terá sua vida como um deserto seco e salgado, onde ninguém é capaz de viver, onde não consegue ser feliz. 

                                                                   
Tudo isso, porque vive uma vida longe do Senhor, que é a nossa fonte de águas vivas, aquele que é o pão da vida, que nos sustenta, pois quem busca o Senhor, nunca mais terá fome nem sede, pois Jesus desceu do céu e dá vida ao mundo. (João 6:35;33).

Porém, continuando a ler Jeremias, nos versículos 7-8 podemos ver que Deus afirma que é feliz quem confia no Senhor, quem deposita toda a sua esperança Nele! A vida de quem busca o Senhor será cheia de bênçãos e frutos, pois será como uma árvore plantada junto à beira do rio e não temerá quando chegar o calor, pois sempre terá água para beber. Jesus é a nossa fonte. Se nós confiarmos Nele, seremos como essa árvore, pois Jesus nos susterá nas nossas limitações e dificuldades.

Quando nos relacionamos com Deus, Ele vai nos moldando e nos transformando, com isso, vamos deixando as coisas ruins de lado: deixamos de seguir conselhos de ímpios, deixamos de imitar a conduta dos pecadores, deixamos de ficar perto de zombadores, pois Jesus nos transforma e com isso, temos prazer, satisfação em buscar Sua lei, Sua palavra de dia e de noite, o tempo todo, seguindo sempre a vontade de Deus e o que está na sua palavra. 
Deus nos capacita, precisamos nos relacionar com Ele, pois Ele nos chama para fazermos a Sua vontade em todas as áreas das nossas vidas. 

Ele quer que nós O busquemos, pois Ele entrará nos nossos corações, tirará tudo de ruim, nos dará Seu grande amor e nos capacitará para fazermos a Sua vontade. E quando Deus capacita, não há nada que O impeça, e daremos bons frutos no tempo certo, no tempo de Deus. 

Deus nos ama incondicionalmente. A nossa vida é obra de Suas mãos; nós fomos criados com amor, à semelhança de Deus. Tudo o que Ele quer é poder entrar nos nossos corações e transformar nossas vidas, dando paz, felicidade, descanso. 

“Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso.” Mateus 11:28




Jesus não entra no nosso coração se nós não permitirmos. (“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele Comigo.” – Apocalipse 3:20). Jesus está batendo à nossa porta pedindo para entrar, mas, só cabe a cada um de nós ouvi-Lo e deixar que Ele entre e nos dê a Sua paz, uma paz que o mundo não pode nos dar. (João 14:27). A paz que o mundo tenta nos dar é passageira, dura um pequeno período, mas, a paz que JESUS nos dá, é ETERNA.



Entregue sua vida nas mãos de Jesus, deixe que Ele entre no seu coração e transforme a sua vida para que você tenha prazer em estar com Ele.
Se você quer entregar a sua vida para Jesus e deixar que Ele seja o Senhor de sua vida e cuide de você, ore assim:
         “Jesus, eu quero abrir agora as portas do meu coração para que o Senhor entre e limpe-o, transformando a minha vida conforme a Tua vontade. Entra na minha vida agora para que eu possa desfrutar do amor, da paz, da felicidade, do descanso e do prazer em estar com o Senhor. Modifica a minha vida e faça a Sua vontade sobre mim. Em nome de Jesus Cristo. Amém!”
        
Que Ele possa tocar no coração de cada um, porque a Palavra de Deus não volta vazia. (Isaías 55:11). Tudo o que o Senhor quiser que aconteça, acontecerá no tempo Dele para o nosso melhor.

Jesus te abençoe.

Stéphanie Elise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário