quarta-feira, 29 de agosto de 2012

#2 - Estudo de Romanos

Romanos 3:  
O texto fala sobre os judeus, sobre a salvação, sobre o tempo de passagem da lei para a graça. Deus é sempre fiel, mesmo o homem não sendo. Lendo a bíblia, percebemos que todos somos pecadores (versículo 20), não há diferença entre judeus e gentios, não há diferença entre ninguém.
Naquela época, o judeu tinha que ser circuncidado para simbolizar que pertencia a Deus. Era uma aliança feita entre Deus e Abraão (Gn 17). A justiça de Deus vem pela fé em Jesus, não há distinção entre as pessoas. Para servir a Deus não é necessário ser circuncidado, a lei já não é tão importante, e sim a graça. Fomos justificados por Deus por meio de Jesus, por meio de Sua graça (vs. 23-24). Antes de Jesus, os pecados eram perdoados por meio de sacrifícios, mas Jesus veio para morrer por todos e perdoar todos os nossos pecados de uma só vez. Não há restrição; todos podem ser perdoados. A nossa salvação não está baseada nas nossas obras, mas sim na nossa fé em Deus. 

Romanos 4:  
Abraão sempre creu em Deus, desde que foi chamado. Ele teve fé, e isso o salvou (vs. 3). Abraão creu antes de ser circuncidado. A salvação é dada tanto àquele que tem fé e segue as leis quando àquele que só tem fé (vs. 9-10). Abraão já cria em Deus antes de seguir a essas leis. Lemos que ele só foi circuncidado depois, e foi apenas uma confirmação de que já tinha aceito a Deus.

Conclusão: 
As bênçãos de Deus são dadas de graça a todos nós! Temos que ter a fé como a de Abraão, que creu em Deus, atendeu ao Seu chamado, saindo de sua terra para uma terra desconhecida, a qual Deus mandou que ele fosse. (Gn 12:1-5). Abraão confiou muito em Deus. Também podemos confiar em Deus dessa maneira. Deus aceita a todos. Deus aceita a cada um de nós, assim como aceitou a Abraão, pela sua fé (vs. 17). E poderemos viver uma nova história, uma história com Jesus!

Que Deus nos abençoe.
Stéphanie Elise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário