sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aula de Vôo (“A Cabana” – Willian P. Young)

 

O capítulo 6 do livro “A Cabana” nos ensina a voar. Deus conversa com Mack sobre o que aconteceu na sua vida quando sua filha Missy foi assassinada na cabana. Deus é retratado como uma negra alta, acabando com o estereótipo de Mack sobre como seria a aparência de Deus: branco, parecendo um avô usando uma barba comprida, assim como muitos de nós imaginamos.

Mack estava incomodado com aquela situação e sempre se perguntava se aquela mulher realmente era Deus e porque ele teria recebido um bilhete de Deus para se encontrar com Ele logo naquela cabana. Ele não acreditava que aquilo era real, mas tinha a liberdade de ir embora quando quisesse. Deus queria e podia libertá-lo, mas a liberdade jamais pode ser forçada. Quem irá libertá-lo e nos libertar é a Verdade: Jesus Cristo. E a liberdade é um processo que acontece dentro de um relacionamento com Ele e então, tudo o que tiver de ruim dentro do nosso coração vai começar a sair.

Deus sabe tudo o que sentimos e não nos abandona. Porém, Mack questionava Deus com a frase que Jesus falou na cruz: “Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?” (Mateus 27:46). Mack pensava que Deus abandonou Jesus naquele momento de Sua morte, como também o abandonou na morte de sua filha. Deus nunca nos abandona, mas, para percebermos isso, precisamos estar bem próximos Dele, pois só nos sentimos abandonados quando não estamos tendo um relacionamento com Deus.

A dor que Mack estava sentindo tinha a capacidade de cortar suas azas e o impedir de voar, como também acontece com cada um de nós. Nós fomos criados por Deus para sermos amados por Ele, e nós somos; porém, “viver sem ser amado, é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar”. E Deus não quer isso para nós.

Deus tem planos para nossas vidas e intenções, mas podemos achar que essas intenções são limitações impostas sobre nós. Mas, para entender essas intenções, temos que ter Jesus Cristo como nosso maior exemplo: Ele foi totalmente humano e Deus tinha Seus planos para Jesus, como tem para cada um de nós; e Jesus viveu um relacionamento profundo com Deus, sempre fazendo a vontade Dele. É dessa forma que
Deus quer que tenhamos nosso relacionamento com Ele: de uma maneira profunda, intensa, com confiança e cheia de amor.



Jesus colocou Deus dentro de Sua vida, acreditou no Seu amor e na Sua bondade, sem considerar aparências ou consequências. Mesmo Jesus já sabendo que iria morrer na cruz por nós e que iria sofrer muito, não deixou de fazer a vontade do Senhor, pois sabia que Deus não o abandonaria e não o deixaria. O amor de Deus é maior que tudo, pois Deus é amor (1João 4:8). E o amor de Deus nos faz voar!

Jesus te abençoe grandemente.
Stéphanie Elise.

(Mensagem baseada no capítulo 6 do livro “A Cabana” de Willian P. Young) 

4 comentários:

  1. Interessante. Profundo. Útil. Não dá para marcar apenas uma das opções. Prossiga.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Stephanie, se tem alguém que nunca teve uma experiência com Deus e gostaria de ter, precisa ler este livro, ele é demais.Bjs tia Raquel

    ResponderExcluir
  3. Esse será o próximo livro que eu vou ler...
    Realmente dizem que é muito bom...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu to lendooooooooo e é lindooooooooo
    Indicooo

    ResponderExcluir