domingo, 16 de fevereiro de 2014

Santidade

Levítico 10:8-11

Deus estava falando com Arão depois que os filhos dele (Nadabi e Abiú) morreram ao se apresentarem ao Senhor na presença de fogo não sagrado. (Lv 10:1-2)

Deus disse à Arão para que ele não bebesse vinho ou qualquer outra bebida forte quando fosse entrar no Tabernáculo, senão morreria. Com essa ordem, Deus estava mostrando que as coisas de Deus são diferentes das coisas do mundo e que as duas não convivem juntas, pois as coisas desse mundo podem corromper a vida de uma pessoa. 


Arão deveria mostrar, com sua vida, portanto, que era diferente, que pertencia a Deus. Deveria mostrar que há uma diferença entre o que é santo e o que é profano; o que é sagrado e o que pertence a este mundo (vs 9). 


Talvez, se Arão bebesse o vinho e ficasse fora de si isso não seria possível, por isso, muito mais do que uma regra, do que uma lei, as palavras de Deus são de sabedoria, mostrando para nós que essa separação deve existir para não nos afastar de Deus.


"A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes" (Salmos 119:130)


Assim, esse chamado de Deus também serve para nós nos dias de hoje já que a bíblia sempre nos traz ensinamentos em qualquer tempo provando que as ordens de Deus são perfeitas e válidas em qualquer situação e época. 


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)


Aprendemos, dessa forma que, assim como Arão, precisamos fazer a diferença nesse mundo, não imitando a conduta dele, mas mostrando que a vida com Deus é diferente, que estar com Jesus é melhor do que viver em mentiras. 


"Por isso considero justos os teus preceitos e odeio todo caminho de falsidade. Os teus testemunhos são maravilhosos; por isso lhes obedeço" (Salmos 119:128-129)


Deus estará nos ajudando nessa missão, mas é preciso fazer de coração para que busquemos cada vez mais a santidade. 

"Pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo' " (1 Pedro 1:16)


"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele" (João 14:21)




Stéphanie Elise

Nenhum comentário:

Postar um comentário