Zain (49 – 56)
“As promessas de Deus me dão consolo e esperança; quando estou com problemas e dificuldades, a única coisa que me anima e consola é a Palavra de Deus, que me dá força para enfrentar as situações. Mesmo que as pessoas zombem de mim, não me desviarei nem abandonarei a Deus. Amo tanto o Senhor que fico irado por causa de pecadores que por vontade própria não obedecem a Ti. Transformei a Tua Palavra em canção para minha vida, ela me alegra, me dá ânimo e consolo. Senhor, sempre me lembro de Ti e em como obedecer-te. E a única prática da minha vida tem sido, cada vez mais, obedecer ao Senhor.”
Esse texto foi retirado do salmo 119, versículos 49 a 56, em que o salmista está falando com Deus. Que essa pequena confissão possa ser nossa também.
Hêt (57 – 64)
- O Senhor é a nossa maior riqueza (v. 57).
- Mesmo que nós não mereçamos, o Senhor é amoroso e carinhoso conosco, pois Deus é amor (1 João 4:8). (v. 58).
- Se pararmos para pensar nas nossas vidas, veremos que muitas vezes nós andamos por caminhos errados, mas queremos deixá-los e seguir pelos caminhos de Deus. (v. 59).
- Resistir ao pecado para andar sempre de acordo com a vontade de Deus, pois o pecado é o que nos afasta de Deus. (v. 60,61).
- Reconhecimento pela maravilhosa graça de Deus (v. 62).
- Vontade de aprender sobre Deus, sobre os mandamentos de Dele (v. 64).
Esses são os tópicos para refletirmos nas nossas vidas. Será que, como o salmista, nós dizemos tudo isso também?
Que esse possa ser um alvo a ser alcançado por todos nós: a cada dia querer aprender mais de Deus.
Tét (65 – 72)
O Senhor é fiel, pois cumpre o que está na Sua Palavra.
O salmista pede a Deus que o ajude a tomar decisões, a aplicar a sabedoria de Deus na vida dele, pois ele estava longe de Deus, andando pelos caminhos que não são de Deus e estava fazendo a sua própria vontade. Mas, quando recebeu um castigo de Deus, foi como se ele tivesse acordado, e percebeu que estava em outro caminho, mas, agora que descobriu a verdade, quer que Deus o ajude a encontrar o caminho certo. Mesmo que o mundo tente fazer com que ele volte para o caminho errado, ele sabe que os caminhos de Deus são o melhor para ele, onde ele vive feliz. Ele reconhece que o castigo que recebeu foi bom para ele, pois fez com que ele aprendesse a por em prática os mandamentos do Senhor. Agora, ele reconhece que Deus supre todas as necessidades do homem, pois para o salmista, Deus vale muito mais do que milhares de peças de ouro e prata, Deus vale muito mais do que as coisas materiais desse mundo.
Que nós possamos ter essa história como um exemplo de vida de alguém que estava sem Deus, andando em caminhos ruins, pecando, tendo felicidades momentâneas com as coisas do mundo, mas que após um sofrimento, descobriu que Deus é o único caminho para uma vida boa e feliz, em que nada mais terá o mesmo valor diante de Deus, pois Ele é o nosso amigo, nosso Pai, quem nos ama incondicionalmente e quer ficar ao nosso lado para sempre.
Jesus nos abençoe.
Stéphanie Elise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário