O Senhor Deus está em seu santo templo; diante Dele fique em silêncio toda a terra
(Habacuque 2:20).
Na Palavra de Deus (nosso manual de vida, regra e fé) encontramos vários textos que estão relacionados a esta atitude que devemos ter diante de Deus.
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria (Salmos 111:10). Este temor está ligado à reverência, ou seja, devemos nos aproximar Dele com humildade e submissão e não com medo. Isto também é confirmado em Hebreus 12:28: “Portanto, já que estamos recebendo um reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor”.
Ao entrarmos na Igreja, devemos ser reverentes e estar mais dispostos a nos inclinarmos para O ouvir, conforme está escrito em Eclesiastes 5:1.
"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal."
"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal."
Na casa de Deus precisamos nos manter concentrados, pois é uma casa de oração e devemos estar sempre atentos à voz do Senhor. Quando ouvimos o que Ele diz, e O adoramos em espírito e verdade, estamos testemunhando nossa fé.
Amando a Deus, devemos ter total reverência, pois a Bíblia, em Eclesiastes 12:13, nos diz que devemos temer a Deus e guardar os Seus mandamentos, pois isto é o dever de todo nós. Deuteronômio 13:4: “Portanto, sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam apenas a Ele; cumpram os Seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a Ele”.
Em um cântico de Aline Barros nos é lembrado, também, esse comportamento que precisamos adotar: ♫ “Quando entro em Tua presença e contemplo a Tua glória, me esvazio e me prostro aos teus pés”. ♫
Podemos desviar nossa atenção à Palavra de Deus e faltar com reverência quando, por exemplo, mantemos conversas paralelas durante o culto, brincamos com crianças, atendemos celulares, enviamos torpedos, lemos outros materiais, quando saímos constantemente de nossos lugares, enfim, tudo isso contribui para que nós nos dispersemos totalmente do culto que está sendo prestado ao Senhor.
Portanto, precisamos evitar atitudes impróprias na casa de Deus, onde devemos única e exclusivamente adorá-Lo. Tais atitudes não são agradáveis aos olhos do Pai.
Sejamos reverentes e obedientes à Sua Palavra!
Jesus nos abençoe.
Stéphanie e Itamar